1 bilhão de usuários ativos! Essa é a marca que o Instagram alcançou em 2018.
São muitas pessoas no mundo todo acessando esta rede social. E hoje, o que mais faz sucesso são os Stories.
Quem nunca deu uma pausa no trabalho para dar aquela espiadinha nesta ferramenta que atire a primeira pedra.
Então, como usar o Stories da melhor forma e conseguir impactar meu público?
Esta é uma pergunta que muitas marcas fazem.
Abaixo estão 6 dicas para você engajar, converter e vender com os Stories.
- Descubra o melhor horário para postar
A ordem cronológica tanto do nosso feed quando dos stories do Instagram já ficou pra trás desde 2016.
Agora, o algoritmo utiliza diversos critérios para determinar se um post será prioridade para você.
E o horário é um desses critérios.
É muito importante ter engajamento nas primeiras horas da publicação. É desta forma que algoritmo vai mostrar seu post para mais pessoas.
Então, conheça seu público. Pesquise em qual hora ele faz pausas no trabalho, qual horário que ele mais entra ou se dia de semana ele está conectado, por exemplo.
Isso vai fazer toda a diferença!
- Deixe seus stories bem naturais
Aposte em vídeos espontâneos.
Ninguém confia mais em marcas que não são sinceras, então quanto mais espontâneo for seu conteúdo mais ele vai criar relações de confiabilidade.
Deixe o que é fake e muito roteirizado de lado.
- Faça lives
Ah, as lives são ótimas estratégias de vídeos espontâneos e super tendência para 2019.
Seus seguidores ficam mais próximos da realidade e cotidiano da sua empresa.
Além disso, esta ferramenta aparece em destaque nas contas com direito a notificação mostrando que você está ao vivo.
- Faça enquetes
Interação. Você sabia que esta palavra é muito importante para suas estratégias de marketing?
Além de você ouvir os seguidores e deixá-los mais íntimos da sua marca, é possível alterar suas ações de acordo com suas respostas.
Esse é o papel da enquete. Podem servir de pesquisas sobre seu público-alvo. Então, aproveite!
- Utilize diversos efeitos disponíveis na plataforma
O próprio Instagram desenvolveu efeitos para utilização nos Stories. Estes efeitos chamam atenção e diversificam suas publicações.
Gifs, enquetes, perguntas e filtros são apenas alguns exemplos.
É fácil de editar e todo mundo adora!
- Leve seu seguidor para algum lugar
Montou sua estratégia de conteúdo, mas como fazer a conversão e vender mais?
A resposta é Call to Action. Ele pode te ajudar e muito. É aquela chamadinha que leva o seguidor para sua página, para comprar um produto, fazer um download, entre outros.
Veja alguns exemplos: “arraste para cima e visite nosso site”, “faça o download grátis”, “compre agora”.
Gostou? Fique de olho nas nossas dicas.