É cada vez maior o número de empresas que fazem uso do marketing digital para alavancar seus negócios. Hoje, as marcas mais bem posicionadas nos mecanismos de busca orgânica da internet são aquelas que oferecem conteúdo de qualidade ao seu cliente, atendendo as expectativas dele em relação ao produto e serviço que oferecem. Esse conteúdo relevante é normalmente hospedado em blogs, que ficam dentro do próprio site institucional .
É o blog que ajuda a gerar tráfego para o site. Como as informações do site costumam ser fixas, é o conteúdo do blog que vai atrair a atenção dos consumidores e os estimular a voltar ao site em outras ocasiões. Quanto mais valioso é esse conteúdo e maior a frequência de postagens, mais visitas o seu site terá de novos e antigos clientes. Veja por que investir em um blog corporativo é um excelente negócio:
Novos textos significam novas oportunidades de acesso
A cada nova postagem, sua empresa estará criando uma nova página na internet. Isso aumenta as chances de ela ser localizada nas ferramentas de busca, gerando tráfego orgânico para o seu site. Essa conversão vai acontecer a qualquer tempo, desde que a página se mantenha no ar e esteja utilizando as palavras chaves adequadas para beneficiar essa localização. O alcance é ainda maior se os textos forem explorados também nas redes sociais, ampliando o alcance do público.
Conteúdo de qualidade ajuda a fidelizar clientes
Quem gosta dos materiais que você publica tende a voltar ao site a cada nova postagem. Por isso, é importante que as publicações aconteçam periodicamente e mantenham a qualidade de informações aguardada pelos consumidores. Aproveite para oferecer um formulário de contato e cadastro dos clientes, gerando uma lista de consumidores com os quais vale a pena se relacionar diretamente. Envie para eles em primeira mão os novos textos e informações sobre os produtos e serviços que possam interessá-los.
Blogs ajudam a sua empresa a se tornar autoridade na área
Esclarecendo as dúvidas dos clientes e oferecendo informações de qualidade, maiores são as possibilidades de a sua empresa ser reconhecida como especialista no assunto com o qual trabalha. Quanto mais relevância tiver o conteúdo que você publicar, mais credibilidade terá a sua marca e mais facilmente ela será lembrada quando o cliente precisar dos seus serviços. À medida em que for publicando assuntos desse tipo, a empresa vai criando um acervo de informações úteis e passará a ser referência na sua área de atuação.
Blogs são fáceis de administrar
Diferentemente do site, que exige conhecimentos de programação web, os blogs podem ser facilmente administrados. Suas ferramentas são autoexplicativas e permitem a inserção de imagens, textos e vídeos sem nenhuma complexidade. Sua estrutura é feita pensando em simplificar a vida do usuário, que ganha autonomia no processo de publicação do conteúdo.
Experimente criar um blog corporativo. Sua empresa só tem a ganhar!