Publicado em: 1 de ago de 2016

Por que todo negócio deve ter um site dinâmico e moderno

Imagine uma empresa que não fecha nunca, disponível 24 horas por dia para atender os clientes. Imagine que nela é possível encontrar um menu com...

Imagine uma empresa que não fecha nunca, disponível 24 horas por dia para atender os clientes. Imagine que nela é possível encontrar um menu com informações preciosas sobre produtos e serviços que não só atendem as expectativas dos clientes, mas as superam em qualidade e relevância. Agora pense que ela está pronta para receber o cliente de qualquer lugar do país e do mundo, a qualquer hora, com o mesmo nível de qualidade e presteza.

Parece impossível? Pois não é. Essa pode ser a realidade qualquer empresa que se dedique a ter um site moderno e dinâmico, feito e pensado no usuário e nas maneiras de tornar a vida dele mais leve. Se as possibilidades de uma empresa que mantém sua estrutura física instalada em prédios comerciais são limitadas, o contrário acontece quando ela decide manter uma presença digital marcante, explorando todas as potencialidades que a internet oferece.

A web democratizou o acesso à informação. Com ela, os empreendimentos passaram a ter a chance de disputar a atenção dos clientes de igual para igual com os seus concorrentes, até mesmo os de grande porte. Leva vantagem quem aproveita a internet para manter abertos vários canais de relacionamento com os clientes, que estão cada vez mais exigentes e conscientes da sua autonomia no processo de compra.

O primeiro passo para essa aproximação é a criação de um site que, além de bonito, encurte caminhos e facilite a navegação do usuário. A busca na internet já antecede quase toda decisão relacionada a produtos e serviços. Antes de escolher o modelo do carro que vai comprar, o consumidor já avaliou todos os seus custos e benefícios, a opinião de quem já adquiriu o veículo e as condições oferecidas pela concorrência. Tudo isso com poucos cliques de distância. Ter uma presença digital já não é uma opção, mas uma obrigação.

Essa tarefa tem se tornado cada vez mais fácil com o surgimento de novos modelos de site prontos e gratuitos. Entretanto, contar com a ajuda de mão de obra especializada, como um web designer e um programador web, faz toda diferença no resultado, que deve ficar bonito e funcional para cumprir com o seu objetivo de encantar e superar as expectativas do cliente. Ainda que o empresário escolha os modelos disponíveis no mercado, é fundamental personalizar os templates e criar um layout personalizado, compatível com a sua filosofia de negócio e identidade visual.

Oferecer conteúdo relevante também é determinante para alcançar cada vez mais clientes. São esses materiais que vão fazer com que a empresa conquiste o seu espaço na internet, por meio das ferramentas de busca. O conteúdo deve ser produzido pensando no público-alvo, utilizando palavras-chave que atrairão a atenção do usuário no oceano de informações disponíveis na internet.

Um site bem estruturado também pode conter formulários de contato e outras ferramentas que permitam que o visitante entre em contato com a empresa. É uma excelente maneira de criar um banco de dados de pessoas realmente interessadas no seu negócio e, com as quais, vale a pena manter um relacionamento próximo e constante.

Se a sua empresa ainda não tem um bom site, não perca tempo!
Seu negócio agradecerá!

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