Atualizado em: 13 de jul de 2017
Publicado em: 13 de jul de 2017

O Dia Mundial do Rock também é das mulheres!

Nos anos 60 e 70, quando o mundo das guitarras era essencialmente masculino, algumas garotas tiveram a coragem de se aventurar com o rock (ainda...

Nos anos 60 e 70, quando o mundo das guitarras era essencialmente masculino, algumas garotas tiveram a coragem de se aventurar com o rock (ainda bem!).

Por isso, hoje nós separamos pra você os discos mais icônicos das nossas prediletas no cenário nacional e internacional.

Curtiu? É só dar o play!

Rita Lee

Rita Lee é certamente a compositora de maior sucesso da música brasileira. Nossa rainha do rock enfrentou o machismo, o nacionalismo e a ditadura com irreverência e alegria. Sua carreira teve início com Os Mutantes, a maior banda da história do rock brasileiro, e se perpetuou na forma solo, com discos aclamados por críticos de música.

Alguns discos que você não pode deixar de ouvir, no Spotify:

Os Mutantes (1968)
Jardim Elétrico ( 1971)
Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972)
Build Up (1970)
Fruto Proibido (1982)
Estradas e Bandeiras (1976)

Janis Joplin

Que Janis Joplin é um mito, ninguém duvida. Sua intensidade musical, seu jeito visceral de cantar e sua inspiração na música negra a fazem um dos maiores nomes do rock mundial. Começou a carreira com a banda Big Brother and the Holding Company, tendo lançado apenas três discos em vida. Morreu de overdose, em 1970, aos 27 anos. Mas sua música permanece viva inspirando gerações.

Alguns discos que você não pode deixar de ouvir, no Spotify:

Cheap Thrills (1968)
I Got Dem ‘Ol Kosmic Blues, Again Mama! (1969)
Pearl (1970)
Janis (1975)

Outros artigos do blog

Leia este artigo
Publicado em: 26 de jun de 2016

Por que as mulheres ocupam tão poucos cargos de liderança?

A mulher possui um conjunto de habilidades naturais, que são amplamente utilizadas em suas relações, sobretudo nas pessoais. Ela sabe administrar o...

Leia este artigo
Publicado em: 12 de mar de 2017

Boas práticas no Facebook: veja como explorar melhor o potencial da rede

Já falamos aqui que o Facebook é a principal rede social do mundo. Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, dos quais dois milhões são pequenas e...

Leia este artigo
Publicado em: 8 de jun de 2020

A Live matou o texto? Derrubando as barreiras do seu marketing de conteúdo em 2020

Em meio a este turbilhão de 'ao vivos', descubra as estratégias e formatos que funcionam agora para falar com o seu público.