Publicado em: 2 de ago de 2019

Devo investir no Facebook ou não?

Já postou seus stories de hoje? “Mas espera, o texto é sobre o Facebook ou Instagram?” Vamos só fazer um comparativo. Você já deve ter percebido que...

Já postou seus stories de hoje? “Mas espera, o texto é sobre o Facebook ou Instagram?”

Vamos só fazer um comparativo. Você já deve ter percebido que o assunto do momento é sobre o Instagram, não é mesmo? Mas já foi muito sobre o Facebook, desde o seu ápice até momentos polêmicos e de declive.

Tente lembrar quantas pessoas você conhece que largaram o Facebook recentemente. Elas estão sentindo falta?

Segundo o último levantamento do Datafolha, o Facebook registrou uma rara tendência de queda. 56% dos entrevistados afirmam ter conta na rede social, número menor que ano passado (58%) e de dois anos atrás também (61%).

Por que os brasileiros estão largando o Facebook?

2019 e fake news, shipparam esse casal e ele deu certo. Só que queimou o filme do Facebook.

Sem contar os escândalos de vazamento de dados que também não foi boa para a imagem da rede social.

E me fala se você já passou por um momento de exaustão dos debates ideológicos acalorados que viraram febre. Aposto que sim.

Tem outra, se o objetivo inicial era conectar pessoas, isso ficou por conta do WhatsApp.

Só aí já estão 4 motivos que foram desgastando esta rede social.

Mas espera… O Facebook tem público ainda! Deixar de investir seria correto?

Se você analisar que seus clientes tem presença e engajamento nesta rede social, tem que investir sim. Enquanto houver isso, há espaço para anúncios.

O que nós mostramos nos itens acima foi que a presença e engajamento no Facebook diminuiu o que significa que para muitas empresas pode não valer mais a pena já que seu público pode estar todo no Instagram, por exemplo.

Então, dependendo da sua estratégia pode valer a pena mesmo assim. Faça uma análise minuciosa do seu caso, combinado?

Outros artigos do blog

Leia este artigo
Publicado em: 13 de jul de 2017

O Dia Mundial do Rock também é das mulheres!

Nos anos 60 e 70, quando o mundo das guitarras era essencialmente masculino, algumas garotas tiveram a coragem de se aventurar com o rock (ainda...

Leia este artigo
Publicado em: 8 de jun de 2020

A Live matou o texto? Derrubando as barreiras do seu marketing de conteúdo em 2020

Em meio a este turbilhão de 'ao vivos', descubra as estratégias e formatos que funcionam agora para falar com o seu público.

Leia este artigo
Publicado em: 8 de ago de 2016

Descubra o que um bom site deve ter para atrair o cliente

Ter um site deixou de ser uma necessidade para empresas de todos os tamanhos, é hoje uma obrigação. Estar fora do ambiente digital é largar com uma...