Já postou seus stories de hoje? “Mas espera, o texto é sobre o Facebook ou Instagram?”
Vamos só fazer um comparativo. Você já deve ter percebido que o assunto do momento é sobre o Instagram, não é mesmo? Mas já foi muito sobre o Facebook, desde o seu ápice até momentos polêmicos e de declive.
Tente lembrar quantas pessoas você conhece que largaram o Facebook recentemente. Elas estão sentindo falta?
Segundo o último levantamento do Datafolha, o Facebook registrou uma rara tendência de queda. 56% dos entrevistados afirmam ter conta na rede social, número menor que ano passado (58%) e de dois anos atrás também (61%).
Por que os brasileiros estão largando o Facebook?
2019 e fake news, shipparam esse casal e ele deu certo. Só que queimou o filme do Facebook.
Sem contar os escândalos de vazamento de dados que também não foi boa para a imagem da rede social.
E me fala se você já passou por um momento de exaustão dos debates ideológicos acalorados que viraram febre. Aposto que sim.
Tem outra, se o objetivo inicial era conectar pessoas, isso ficou por conta do WhatsApp.
Só aí já estão 4 motivos que foram desgastando esta rede social.
Mas espera… O Facebook tem público ainda! Deixar de investir seria correto?
Se você analisar que seus clientes tem presença e engajamento nesta rede social, tem que investir sim. Enquanto houver isso, há espaço para anúncios.
O que nós mostramos nos itens acima foi que a presença e engajamento no Facebook diminuiu o que significa que para muitas empresas pode não valer mais a pena já que seu público pode estar todo no Instagram, por exemplo.
Então, dependendo da sua estratégia pode valer a pena mesmo assim. Faça uma análise minuciosa do seu caso, combinado?