Atualizado em: 28 de set de 2016
Publicado em: 28 de set de 2016

Confie a comunicação da sua empresa a quem entende do assunto

Toda empresa que quer crescer precisa investir em comunicação. Pouco adianta ter produtos excelentes ou serviços que revolucionem a vida do...

Toda empresa que quer crescer precisa investir em comunicação. Pouco adianta ter produtos excelentes ou serviços que revolucionem a vida do consumidor se todos esses diferenciais não chegarem ao conhecimento dele. Nesse exato momento, podem existir várias pessoas precisando de você, mas não sabem como te encontrar. É para isso que existe a comunicação. Ela encurta a distância entre o cliente e a empresa, diagnosticando e planejando as ações que vão ligar necessidade e oferta por meio de diferentes canais de comunicação.

Mas, a tarefa de levar as mensagens certas ao consumidor exige uma série de conhecimentos e habilidades, principalmente sobre o público-alvo da empresa, o mercado no qual ela está inserida e as ferramentas de comunicação que melhor atendem aos objetivos do negócio. Assim como outras áreas estratégicas, a comunicação precisa ser cuidada por profissionais preparados para lidar com as particularidades e o dinamismo que caracterizam o setor.

Veja, abaixo, três motivos para delegar a comunicação da sua empresa a profissionais especializados no assunto.

1) Especialistas conhecem profundamente o mercado de comunicação
Por mais que você estude e procure acompanhar as mudanças que acontecem nos meios de comunicação, dificilmente conseguirá planejar, executar e analisar todas as estratégias e ferramentas disponíveis, sobretudo no marketing digital. Isso porque esse trabalho demanda uma dedicação especial, tornando-se praticamente incompatível conciliá-lo com outras atividades do próprio negócio.

2) Profissionais especializados identificam, planejam e executam todas as ações de comunicação
Justamente por ser difícil conciliar todas as atividades relacionadas ao negócio, é bem provável que a área de comunicação acabe ficando negligenciada, comprometendo o alcance das ações e o engajamento do público-alvo. Um especialista em comunicação indicará os canais e os recursos necessários, além de executar as ações propostas. Assim, você não precisará se preocupar com atividades rotineiras, como elaborar o discurso adequado, produzir os materiais de divulgação, gerenciar as mídias e promover o relacionamento com o público, que tem que ser sempre próximo e atencioso.

3) Existem empresas terceirizadas para cuidar do assunto
Estruturar um departamento inteiro de comunicação é um desafio até para as grandes empresas, pois as estratégias de comunicação demandam a atuação de vários especialistas. Contratá-los, um a um, pode significar uma alta despesa com folha de pagamento, principalmente para os pequenos negócios. E, por isso, a terceirização tem se mostrado uma excelente alternativa para quem quer se beneficiar de uma comunicação profissional sem precisar fazer grandes investimentos financeiros. Contando com uma consultoria externa, todos os profissionais já estão reunidos em torno da mesma proposta, otimizando o tempo, aumentando o índice de assertividade das ações e reduzindo consideravelmente os valores de investimento.

Se você acha que está na hora de conquistar definitivamente o seu público, invista nas estratégias corretas de comunicação. Com a ajuda de profissionais especializados, sua empresa vai alcançar excelentes resultados!

Imagem: Inc.

Outros artigos do blog

Leia este artigo
Publicado em: 9 de dez de 2019

Um checklist de ano novo a la Compoá – muito além do marketing digital

Já falamos demais de marketing digital este ano, não é? Neste artigo queremos mostrar como o seu ano pode ser bem melhor do que você pensa em outros...

Leia este artigo
Publicado em: 19 de mai de 2016

Alerta: declaração anual do MEI só pode ser feita pelo portal do empreendedor

Com a proximidade do fim do prazo para a Declaração Anual de Rendimentos (DASN) do Microempreendedor Individual (MEI), muitos formalizados estão...

Leia este artigo
Publicado em: 19 de fev de 2017

Por que anunciar na internet é um bom negócio?

Sua empresa tem produtos de qualidade, está presente nas redes sociais, mas os clientes ainda não descobriram todo o seu valor? Talvez seja a hora de...