Atualizado em: 12 de mar de 2017
Publicado em: 12 de mar de 2017

Boas práticas no Facebook: veja como explorar melhor o potencial da rede

Já falamos aqui que o Facebook é a principal rede social do mundo. Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, dos quais dois milhões são pequenas e...

Já falamos aqui que o Facebook é a principal rede social do mundo. Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, dos quais dois milhões são pequenas e médias empresas, fica fácil entender por que ele é hoje a rede social mais importante também no mundo dos negócios.

Entretanto, para que as marcas possam colher bons resultados com o Facebook, é preciso observar alguns cuidados no relacionamento com os clientes. Preparamos este texto para te ajudar a entender o que uma empresa deve fazer nessa rede social.

Mais conteúdo, menos propaganda
O objetivo do Facebook é interligar as pessoas, o que faz dessa rede um ambiente extremamente íntimo. Para serem bem aceitas, as marcas precisam se comportar como se também fossem uma pessoa, de maneira humanizada e próxima da realidade do seu público. Portanto, nada de saturar os usuários com propaganda em excesso. Postagens com conteúdo relevante têm muito mais impacto do que as estritamente promocionais. Interromper a linha do tempo das pessoas com propaganda o tempo todo produz o mesmo efeito que os insistentes comerciais de TV no meio da sua programação predileta.

Seja objetivo
Facebook não é o melhor lugar para textão. As pessoas só param para ler um texto longo se ele realmente for extremamente relevante. Para publicações maiores, prefira hospedar esse conteúdo no site da sua empresa , aproveitando para gerar tráfego orgânico para ele. Compartilhe esse conteúdo também na fan page institucional, mas com o link do site e uma imagem impactante, acompanhados de uma legenda instigante. O usuário precisa sentir que vale a pena dedicar alguns minutos para a leitura daquele material.

Não deixe comentários sem resposta
Perguntas, críticas, sugestões, elogios. Nada deve passar em branco na sua rede social. Se o usuário se sentiu à vontade para se manifestar ali, aproveite a oportunidade para estreitar o relacionamento com ele, fazendo com que se sinta especial. Esse comportamento adotado frequentemente, de maneira respeitosa e cordial, sua empresa estará construindo uma boa imagem junto aos consumidores.

Observando esses cuidados, a sua empresa tem muito a ganhar com essa rede social.

Outros artigos do blog

Leia este artigo
Publicado em: 19 de mar de 2017

Por que a internet é o melhor ambiente para a sua empresa estar?

O mundo da comunicação pode ser divido em dois marcos: antes e depois da internet. A rede mundial de computadores transformou as relações e impactou...

Leia este artigo
Publicado em: 8 de jun de 2020

A Live matou o texto? Derrubando as barreiras do seu marketing de conteúdo em 2020

Em meio a este turbilhão de 'ao vivos', descubra as estratégias e formatos que funcionam agora para falar com o seu público.

Leia este artigo
Publicado em: 26 de mai de 2016

6 hábitos para melhorar a gestão do tempo

Como conseguir gerenciar bem o tempo para ser mais produtivo durante o dia? Para a life coach Bet Braga, com a popularização da tecnologia, internet...