Sua empresa tem produtos de qualidade, está presente nas redes sociais, mas os clientes ainda não descobriram todo o seu valor? Talvez seja a hora de investir em anúncios online específicos para o seu público. Ao contrário do que muita gente pensa, mídia paga em redes sociais e sites de busca não é necessariamente cara. Há maneiras de impulsionar os negócios de forma barata e eficiente, dentro das possibilidades de cada negócio.
O ideal é que o investimento na internet faça parte da estratégia de comunicação da empresa. É preciso ter bem claro o objetivo que se pretende alcançar e definir um orçamento para isso. Passada essa fase, ajuste o valor do investimento exatamente à quantia disponível para esse fim, dentro da estratégia preestabelecida. Na fase de experimentação, comece investindo pouco, para testar as ferramentas, e amplie os valores só depois de analisar os resultados.
O Facebook, por exemplo, sugere valores diários a partir de 20 reais. Mas, com um real já é possível impulsionar uma publicação, que também pode ser direcionada para o Instagram . A vantagem é que o próprio gerenciador de anúncios já apresenta qual será o número médio de pessoas alcançadas por aquela postagem antes mesmo de o patrocínio ir ao ar. Depois, basta acompanhar o alcance e a assertividade do perfil das pessoas para quem o post foi apresentado.
Outra vantagem do Facebook é que ele permite segmentar com bastante qualidade o público-alvo para quem cada mensagem deve chegar. Também permite alcançar diferentes objetivos, como vender produtos, gerar tráfego para o site, impulsionar publicações específicas e aumentar o número de seguidores da página. Cabe a você decidir o que fazer em cada momento.
Anúncios no Google, principal ferramenta de busca web, também oferecem uma série de benefícios. Com o Google AdWords, informações da sua empresa são apresentadas no momento exato que o usuário procurar por assuntos relacionados a elas na internet. A ferramenta permite segmentar os anúncios com base nas palavras-chave que direcionam a busca. É você quem escolhe os valores de investimento e a cobrança só acontece quando os cliques no seu site são provenientes no anúncio.
Tanto no Facebook quanto no Google AdWords, é possível pausar a campanha e reiniciá-la a qualquer momento, assim como alterar a segmentação do público e o valor do investimento. Ambas as ferramentas são de fácil administração e podem ser monitoradas em tempo real. Do tamanho do seu bolso e ideal para a sua necessidade. Basta experimentar.
Imagem: Freepik