Publicado em: 8 de jan de 2020

5 melhores livros para empreendedoras segundo a Forbes

Nós sabemos que para enfrentar o mercado que é muito sexista, as empreendedoras precisam ser muito resilientes. O caminho pode ser mais difícil, mas...

Nós sabemos que para enfrentar o mercado que é muito sexista, as empreendedoras precisam ser muito resilientes. O caminho pode ser mais difícil, mas nada é impossível para elas e esses livros podem ajudar. Vale a pena conferir!

“Why Women Don’t Ask: Negotiation and the Gender Divide” (“Por que mulheres não pedem: negociação e divisão de gênero”, em tradução livre), de Linda Babcock e Sara Laschever

Elas pedem menos que os homens. Isso porque se preocupam mais com o impacto que os pedidos terão. Mas esse livro mostra que a negociação é possível e até mesmo esperada em certos contextos. Uma obra que vai te encorajar a pedir cada vez mais.

“Você Intraempreendedor: Monetize Suas Habilidades, Crie Várias Fontes de Renda e Tenha Sucesso”, de Dorie Clark

Você sabe monetizar? Aprenda a dar valor à sua expertise com dicas práticas sobre como construir sua marca pessoal, outros serviços e gerar receita.

A obra é útil tanto para empreendedoras em tempo integral quanto para quem tem interesse em gerar renda extra fora de seu emprego formal.

“How To Be An Overnight Success” (“Como ser um sucesso da noite para o dia”, em tradução livre), de Maria Hatzistefanis

Já ouviu falar naqueles casos de sucesso que acontecem depois de um demissão? Este é um deles contado pela fundadora da Rodial, empresa de cuidados para a pele.

Muito importante para mulheres que trabalham com varejo, é recheado de conselhos práticos como formas de entrevistar candidatos, quando assumir riscos e como cuidar de si mesma a longo prazo.

“Leave Your Mark” (“Deixe a sua marca”, em tradução livre), de Aliza Licht

Vamos falar sobre moda? Aliza Licht é especialista nesse assunto. Ela criou a conta anônima @DKNYPRGirl no Twitter, que tinha mais de meio milhão de seguidores no auge do sucesso.

Neste caso, o livro indicado para quem está na área de tecnologia ou no varejo, em que a imagem do fundador é importante. Nele, é possível aprender como criar uma marca pessoal, administrar suas redes sociais, fazer networking para estabelecer boas conexões, entre outras dicas.

“Mulheres Poderosas Têm Ambição”, de Heather McGregor

As mulheres geralmente têm uma maior proporção de responsabilidade em casa. Por isso, os principais diferenciais deste livro, escrito pela empreendedora, colunista do “Financial Times”, entre outras ocupações, são;

Fonte: Forbes Brasil

Outros artigos do blog

Leia este artigo
Publicado em: 18 de jul de 2016

Conquiste o público com conteúdo de qualidade

Foi-se o tempo em que a publicidade tradicional conseguia envolver as pessoas com suas mensagens comerciais. Hoje, a internet deu vez e voz aos...

Leia este artigo
Publicado em: 4 de jul de 2016

Use o Facebook a favor do seu negócio

O Facebook é a principal rede social do mundo. Possui 1,59 bilhão de usuários ativos, segundo dados divulgados pela própria empresa em janeiro de...

Leia este artigo
Publicado em: 19 de mar de 2017

Por que a internet é o melhor ambiente para a sua empresa estar?

O mundo da comunicação pode ser divido em dois marcos: antes e depois da internet. A rede mundial de computadores transformou as relações e impactou...